banner_english.jpg

Nós ensinamos em inglês – Porque?
Seja um pensador – Fique atualizado – Invente o futuro

Nós ensinamos em inglês, e então em português. Nós ensinamos majoritariamente em Ingles devido ao ACESSO. Ter o inglês como uma segunda língua significa melhor ACESSO a informação, a publicações atualizadas, livros, melhores oportunidades de vida, socialização, além de todas as vantagens do bilinguismo para o cérebro da criança.

 

A maioria de nossos alunos são Brasileiros. Nós ensinamos majoritartiamente em inglês dos 2 aos 6 anos, pois sua segunda língua precisa ser bem desenvolvida antes que outras habilidades linguisticas como leitura e escrita sejam adquiridas.

Nosso Resource Center trabalha individualmente com alunos que não tem o português como sua língua nativa, para alcançar sucesso acadêmico no currículo brasileiro.

Nós ensinamos Matemática, Ciências, Estudos Sociais, Inglês, Artes, Ed. Física, Codificação e Robótica em Inglês.

Ao entrar pelos portões da Village, o Inglês está no ar. Nossos professores e assistentes, exceto pelo Nursery, são bilingues e possuem certificados de proficiência em Língua Inglesa. A língua de instrução é o inglês, e nós aproveitamos cada oportunidade durante brincadeiras para fazer com que eles adquiram um melhor entendimento da língua durante seu primeiro ano na escola e durante suas rotinas.

O ambiente dita o tom da pluralidade cultural e isto será a chave para o acesso global mais tarde na vida dos alunos.

Na maioria dos casos, como nossos alunos vem de lares brasileiros,  português será a sua lingua nativa, porem a aquisição de uma segunda lingua em um ambiente bilingue acontece naturalmente em tenra idade, e a linguagem de instrução é adquirida por causa de “como” e “quanto” as crianças são expostas a ela. A compreensão é alcançada primeiro, e só então eles começam a falar o idioma (por volta do segundo ano na escola). Este processo não é dependente da série em que o aluno se encontra.

 

A partir do GRADE 3, uma vez que as portas se fecham, somente Ingles é falado durante as aulas das matérias que são oferecidas em inglês. Os alunos conseguem facilmente transferir as habilidades que adquirem de uma área de conhecimento a outra, e a linguagem de instrução original tem pouca interferência no processo de aprendizagem. Elews transferirão tudo aquilo que aprendem para todas as línguas que aprenderem no futuro.

 

 

Segue o tempo de ensino em cada lingua:

years.jpg

Ensino fundamental I – Séries de 1 a 5

Materias cuja linguagem de instrução é inglês

Matematica, Ciencias, arte, Educacao física, Georgafia, Leitura, Codificação.

 

MATERIAS LECIONADAS EM PORTUGUES

Português, Literatura, Historia e Geografia.

16.jpg

A linguagem importa no village por causa do ACESSO.

Inglês é nossa linguagem de instrução.

O ensino do “ESL” (English as a second language) é oferecido apenas para alunos novos cujo meio natural de comunicação não é a Língua Inglesa.

O Português também é a linguagem usada para instrução de modo a cumprir com a BNCC, o currículo nacional brasileiro que é obrigatório. Nós lecionamos História, Geografia, Literatura e Leitura nessa língua materna. O PORTUGUÊS também está disponível no nosso resource center a medida que habilidades na segunda língua podem ser uma questão para alunos estrangeiros residindo no Brasil.

 

ALEMÃO – Nós tivemos que decidir qual terceira lingua iriamos lecionar, e o alemão facilmente se tornou nossa primeira escolha. A Alemanha é um País que ostenta um forte mercado em áreas técnicas e também em artes, o que implica na disponibilização de bolsas de estudo para alunos estrangeiros a nível universitário.  Nós começamos a lecionar Alemão básico no GRADE 3.

 

MEDIÇÃO DO CONHECIMENTO – TESTAGEM

 

Avaliações acontecem em intervalos regulares durante o Ensino Fundamental em quatro caminhos diferentes que convergem.

 

Avaliações semanais

Autoavaliação

Avaliações diagnósticas

Testes

 

Desta forma, nos asseguramos que nenhuma habilidade especial passará despercebida, e qualquer atenção individualizada necessária será abordada.