Corona Vírus

Volta às aulas presenciais e desconto para mês de julho

 

Queridos Pais e Responsáveis,

Nós da Village, diante dos desafios a todos impostos nesse momento de grave crise, seguimos buscando soluções para assessorar as famílias de nossos alunos, tanto no amparo às necessidades financeiras individuais, quanto no aspecto sócio-emocional, seja agora ou no retorno às aulas presenciais, já com previsão. Nesse sentido, abordamos algumas questões de relevo:


Sobre o bem-estar e a saúde de nossos queridos alunos

Neste momento de isolamento social e suspensão das atividades escolares presenciais, entendemos que os momentos de ansiedade e introspecção das crianças devem ser alternados com risos e convívio familiar. Sabemos que algumas famílias podem proporcionar oportunidades de exercício físico e maior convívio familiar, enquanto outras se vêm impedidas de proporcionar a seus filhos os momentos de lazer que tanto almejam. Solidários, passamos a buscar especialistas para assessorar as famílias. Trouxemos um grupo de teatro bilíngue para nosso convívio e introduzimos mais música na experiência on line. A meta é levar mais arte e alegria para a casa de vocês!

Ao mesmo tempo, lembramos que a manutenção do vínculo com a escola, com os colegas e com os professores é de extrema relevância, por isso, as crianças devem se manter assíduas nos encontros LIVE e para os mais jovens entendemos que por vezes, os vídeos são mais fáceis pois podem ser assistidos em horários convenientes às famílias.  Teremos alguns encontros musicais nas salas de aula deles, espaços físicos com os quais as crianças já têm referência. 


Orientação humana e solidária

Já é de conhecimento de todos que o projeto pedagógico da Village se pauta em princípios de formação humana comprometidos com a solidariedade, o companheirismo, a lealdade, dentre outros valores que são trabalhados cotidianamente com nossos alunos. É objetivo institucional da Village contribuir para a forja de seres humanos empáticos.

Nesses tempos de crise, deparamo-nos com a difícil tarefa de cortar custos e, por outro lado, decidir sobre a manutenção da fonte de renda de nossos funcionários. Coerentes com nossos valores, remanescemos avessos às demissões dos nossos professores* e optamos por adotar parcialmente a Medida Provisória n. 936, a fim de reduzir custos com folha de pagamento, mas preservar os empregos daqueles profissionais que são essenciais para a educação e cuidados com nossos alunos. Inimaginável, deixá-los sem emprego e renda nesse momento. 

Por outro lado, a pandemia se apresentou como oportunidade para exercício solidário por parte da escola e de diversas famílias parceiras: o nosso Makerspace, inaugurado no início deste ano letivo, mostrou ser capaz de ensinar pelo exemplo e produziu, em 3D, máscaras face shield, que foram doadas à rede pública de saúde. Ganhamos publicações de página inteira em jornais e outros meios de comunicação, fazendo novos parceiros além dos limites da cidade**. Somamos aqui nossos agradecimentos aos membros do PTA.


Parcelas da anuidade e descontos

A informação oficial por parte da Secretaria de Educação Estadual é que as aulas presenciais serão retomadas em 27 de julho. Diante desta imposição necessária à preservação da saúde, a Village continua buscando redução de seus custos a fim de repassar descontos nas parcelas da anuidade. 

Apesar de sermos ainda uma instituição pequena, que mantém honrados todos os seus compromissos financeiros, ofertaremos para a educação infantil (Nursery, Preschool, Prek-1, Prek-2 e Kindergarten), no mês de julho, um aumento do desconto sobre os valores da TABELA 2020.  O desconto a ser aplicado, portanto, no mês de julho será de 30%. A adesão não é obrigatória.

Ademais, como forma de agradecimento à parceira entre famílias e escola, garantiremos a manutenção da TABELA 2020 para a anuidade de 2021, para aqueles que mantiverem todos os pagamentos das parcelas deste ano em dia.

Sobrelevamos que não deixamos de beneficiar nenhuma família, já que a escola disponibilizou amplo financiamento àqueles que, abatidos por perdas financeiras momentaneamente irreparáveis, tenham se visto impedidos de manter as parcelas da anuidade em dia.

A escola oferece ainda a quitação de parcelas em atraso no período da pandemia em até 8 vezes, sem juros, e com início de pagamento em 60 dias após o retorno das aulas. 


Volta às aulas presenciais 

A Village está já se preparando com mudanças nos procedimentos internos a fim de adequar a escola às necessárias normas de saúde, tornando nosso ambiente de estudo e brincadeira ainda mais seguro. Todos nos beneficiaremos! Houve aquisição de equipamento e treinamento de funcionários no período de suspensão das aulas.

As demandas das Secretarias de Educação Municipal e Estadual, assim como de adaptações tecnológicas, exigiram investimentos por parte da escola. A dedicação de nosso corpo docente estará sempre em nossa memória. Efetivamente nos reinventamos!


Superando a crise

Embora fosse grande a nossa preocupação em manter nossa escola em plena atividade até o final do período letivo com a qualidade de sempre, diante de tantas incertezas impostas a uma jovem empresa, é com alegria que anunciamos uma vitória parcial, pois a escola permanece quase integralmente com seus alunos e ainda recebeu novas matrículas. Atualmente, as turmas de Nursery até Prek-2, só ofertam reserva de vagas  para 2021.
Nosso setor de marketing ganhou dois novos parceiros, que trabalharão estrategicamente no sentido de aumentar nossa família Village. A meta é tornar a escola continuamente capaz de investir no projeto internacional e bilíngue. 


Pactos e ajustes

Bruna ( resp. secretaria)  enviará a minuta do termo de repactuação para quem adotou o desconto nas mensalidades. O documento deve ser assinado pelo responsável financeiro do contrato e devolvido via ClassApp ou através de e-mail para village@villagebilingualschool.com.br.

Por fim, em breve, faremos agendamento de reuniões virtuais com cada turma.

 

Prestigiados por aqueles que conosco atravessam esse período de incertezas e dificuldades, nos empenharemos ainda mais, no apoio às famílias nesse momento de readaptação de vida e rotina. Igualmente, mantemo-nos abertos ao diálogo. 


Petrópolis, 1º de junho de 2020

Village Bilingual School

 

Nosso telefone de contato: (24) 99291-3224


A Direção

logo-branco-menor-sombra.png

Rua Visconde de Souza Franco, 546, Centro - Petrópolis/RJ
village@villagebilingualschool.com.br

(24) 2237-6006

Whatsapp para contato: (24) 99291-3224

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 Village Bilingual School